Nessa segunda-feira (19) a Copapel realizou o treinamento do sistema Oxivir, limpador e desinfetante hospitalar de nível intermediário, para profissionais da área da saúde do Hospital Infantil de Joinville e do Hospital Sagrada Família de São Bento do Sul.


O treinamento foi realizado pela enfermeira e assessora técnica de Building Care e Healthcare da Diversey, Fernanda Luppi Gaby e, segundo ela, o treinamento tem como intuito sanar possíveis dúvidas sobre o produto. "Como é um princípio ativo novo, a ideia é esclarecer dúvidas sobre o diferencial da tecnologia e a utilização correta, reforçando a importância e os benefícios do uso comparado aos princípios ativos anteriores".


De acordo com o gestor comercial da Copapel, Rangel Budal Arins, o foco da Copapel é construir relações duradouras com os clientes, indo além do fornecimento de produtos de alta qualidade. "Prezamos pela excelência dos nossos serviços e o treinamento in loco que realizamos é um dos nossos principais diferenciais, cujo resultado é a melhoria na gestão do processo de higiene e limpeza que proporciona qualidade, segurança e ganhos financeiros aos nossos clientes", explica.


Segundo a coordenadora de hotelaria e equipe multidisciplinar do Hospital Infantil de Joinville, Daniela Scaini, o hospital buscou o treinamento com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a forma correta de utilização do Oxivir visando a segurança dos pacientes. "A Copapel oferece a tecnologia do produto garantindo segurança e para isso queremos utilizá-lo em sua totalidade", comenta.


Para a enfermeira da CCIH, Natália Formentini Menegassi, e a supervisora da Hotelaria, Sonia Meireles da Silva, ambas do Hospital Sagrada Família de São Bento do Sul, o treinamento serviu para levantar questionamentos sobre o que e como eram utilizados os produtos. "Ouvimos o que precisávamos ouvir sobre questões de desinfecção e o que fazíamos de errado, agora vamos levar essas informações para o hospital".







* A Diversey é parceira-fornecedora da Copapel e fabricante de produtos e soluções em limpeza e higiene para o mercado institucional.