Muitas pessoas ainda utilizam o álcool etílico hidratado 92° INPM (96° GL) como limpador, tanto em ambientes domésticos quanto em ambientes de trabalho. Mas você sabia que o uso do produto traz riscos à saúde, além de não agir diretamente como agente de limpeza? Seu uso é puramente cultural, uma vez que o mercado já oferece opções de produtos específicos, como detergentes e limpadores gerais que possuem ação bactericida eficaz, ou mesmo o próprio álcool em gel. 

    O álcool 92° INPM é um produto altamente inflamável por possuir 95% de pureza e rápida evaporação, e é um dos principais responsáveis por acidentes com queimaduras graves em adultos e crianças. Os dados sobre acidentes com álcool no país não são exatos, porém, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras no Brasil a cada ano e as maiores vítimas são crianças entre 0 e 10 anos e pessoas de baixa renda. Além disso, o produto pode causar ressecamento da pele, se aplicado sem luvas, e alergias devido à sensibilidade específica de cada pessoa. O uso inadequado também pode danificar móveis, equipamentos e utensílios.

    Sempre prezando pela segurança e bem estar de nossos clientes e seguindo a orientação do Corpo de Bombeiros sobre o Artigo 95 da Instrução Normativa 001/DAT/CBMSC, a Copapel oferece novas soluções para a substituição do álcool 92° INPM. São produtos da Linha Profissional do Lado Bom da Limpeza com alta tecnologia e performance que geram economia e, principalmente, proteção às pessoas e ao meio ambiente.

Para Limpeza geral e vidros:
- J-Flex Alpha-HP 5L na diluição 1:128 (rendimento de 640L);
- Glance 1L na diluição 1:40 (rendimento de 40L);
- Álcool 1L 70° INPM; e Álcool 1L 46º INPM.


Para desinfecção hospitalar:
- Duocide na diluição 1:100 (rendimento de 500L);
- Oxivir Pronto Uso 946ml ou Wipes c/ 160un;
- J-Flex Oxivir na diluição 1:64 (rendimento de 96L - para limpezas pesada e leve e desinfetante de nível intermediário);
- Álcool 1L 70° INPM. 

Auxiliar de Cozinha na limpeza de superfícies fixas, polimento de pratos, copos e talheres quando a lavagem é manual:
- Álcool 1L 70° INPM.

Conheça o Lado Bom da Limpeza, escolha a Copapel.