Não é novidade falar que a lavagem das mãos é um aspecto muito importante para o controle microbiológico em qualquer segmento, mas pouco se fala sobre a importância que o tipo de secagem desempenha nessa higienização, como no caso do uso de toalhas de pano, em que existe um alto índice de contaminação.



Não apenas em ambientes como cozinhas e banheiros, mas em estabelecimentos como salões de beleza, barbearias e estúdios de tatuagem, onde também são utilizadas toalhas para higienização de mãos, rosto e cabelo, as toalhas podem transmitir doenças e outros problemas, como conjuntivite, já que a umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias.



Por causa disso, toalhas de pano necessitam de uma alta frequência de higienização, utilizando uma grande quantidade de água, energia e produtos químicos gastos com lavanderia e esterilização, além de espaço para armazenagem.



Para garantir segurança e comodidade, a Copapel oferece opções de toalhas descartáveis Performa, da Allia. Além de ser um produto ecologicamente correto, é a maneira mais simples, eficiente e de menor custo para assegurar a saúde e o bem-estar dos nossos clientes, que recebem um produto exclusivo, livre de contaminação.


As toalhas descartáveis Allia possuem máxima absorção e não sofrem alterações físico-químicas quando utilizadas com solventes ou outros produtos. Requerem menor espaço físico para armazenamento e contam com uma composição de viscose e poliéster, fabricadas por meio de um sistema de hidroentrelaçamento (jatos de água sob alta pressão sem aditivo de químicos), proporcionando baixo desprendimento de fiapos e alta resistência.


Clique aqui e saiba mais sobre este tema.