É provável que todas as pessoas que estão lendo este post já tenham utilizado um banheiro público em alguma situação de urgência, falta de opção ou outro motivo. Por serem espaços com frequente fluxo de pessoas, é de conhecimento geral que esses locais podem acumular grandes quantidades de vírus e bactérias se não receberem a limpeza correta. 

Sejam em vasos sanitários, torneiras ou maçanetas, a superfície de um banheiro sujo pode se tornar um lugar ideal para que os micro-organismos encontrem as condições necessárias de umidade e temperatura para crescer e se desenvolver. 

O cuidado com a higiene, tanto sobre si próprio quanto no ambiente, é essencial para anular qualquer risco de contrair doenças ou alergias e cada um tem sua forma de evitar contaminações. Mas e quanto às crianças? 

Em ambientes como creches e escolas, sejam particulares ou públicas, nem sempre há alguém para orientar e auxiliar as crianças a todo momento, sobretudo quando começam a ter autonomia para utilizar o banheiro sozinhas. Com isso, os riscos tornam-se ainda maiores para elas. 

Assim como todos os outros espaços escolares, o banheiro também deve ser um local de aprendizagem, onde a criança possa entender desde cedo sobre a importância de zelar pela higiene em um ambiente coletivo, mantendo a limpeza e bom funcionamento de equipamentos e materiais. 

É dever da instituição zelar pela segurança e bem-estar das crianças também nesse ambiente e uma das melhores formas é manter boas práticas de limpeza e higiene nos banheiros utilizando produtos e equipamentos corretos, estabelecendo uma frequência de operação com a equipe de limpeza e, principalmente, manipulando produtos químicos adequados para não deixar resíduos nas superfícies de contato com a pele, umas das principais causas de alergias nos pequenos. 

Para os pais, uma opção para reforçar a segurança de seus filhos na hora de fazer suas necessidades é a utilização de protetores de assentos sanitários, que são uma garantia a mais para evitar alergias e infecções. 

A Copapel entende a importância da higiene e limpeza em ambientes educacionais, por isso é especialista na implantação de modelos de gestão e profissionalização de processos, com produtos e equipamentos adequados às instalações, colaborando para a experiência positiva dos alunos, pais e funcionários e na melhora da imagem da instituição. 

Além disso, para banheiros a Copapel possui em seu catálogo linhas de protetores de assentos sanitários, higienizadores de assentos e produtos químicos adequados para vasos sanitários e outras superfícies de contato com a pele. 

Entre em contato e saiba mais: 0800 603 3323 ou pelo Whatsapp (47) 98815 3375. Escolha o lado bom da limpeza, escolha a Copapel.