O termo saúde segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) não significa apenas a ausência de doenças, e sim o bem-estar físico, mental e social. Esse tripé que contribui para uma vida equilibrada e saudável, precisa ser trabalhado de forma correta.

O hábito alimentar saudável é essencial para o ser humano, pois para que o organismo funcione corretamente é necessário a contribuição dos nutrientes. Uma alimentação saudável é composta por carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais etc. Um indivíduo que, por exemplo, consome frutas e vegetais regularmente tem significantemente menos risco de doenças como: Doenças cardíacas, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer.

A prática regular de atividades físicas é fundamental, pessoas que não tem o nível adequado de prática física no seu cotidiano aumentam os riscos de doenças em até 30%. Já com os níveis adequados de prática física, equilibra-se o balanço de energia, controle de peso, combate a obesidade e reduz significantemente o risco de doenças como hipertensão, diabetes, alguns tipos de câncer e depressão.

E para que tudo caminhe em harmonia há um fator decisivo que é a saúde mental. Esse tópico vem tomando proporção com o passar dos anos pois influência diretamente o andamento de todas as outras áreas da vida do ser humano.

Com o objetivo de promover a saúde de seus colaboradores a Copapel criou o projeto Mais Saúde Copapel, que tem como objetivo o incentivo a prática de exercícios físicos e conscientização de hábitos alimentares saudáveis.


Este projeto é transmitido através de pilares práticos:

    • Físico

Disponibilizado equipamentos, espaço e profissional de educação física para prática de exercícios funcionais e aeróbicos onde os colaboradores têm horário fixo em 4 dias da semana para prática destes exercícios. 

    • Alimentar

Nos refeitórios das unidades são disponibilizadas frutas para que os colaboradores possam manter uma dieta equilibrada, e palestras com profissionais da área de nutrição e saúde para auxílio na escolha de alimentos e práticas saudáveis.

Deste modo, a Copapel proporciona aos colaboradores a possibilidade de transformação do cotidiano, de hábitos incorretos prejudicais a saúde para novos hábitos benéficos que impactam significantemente no combate a doenças e melhoria contínua da qualidade de vida.