A limpeza e a higienização profissional são fundamentais para o segmento da saúde, pois são a melhor medida para prevenir a infecção hospitalar e a contaminação cruzada, garantindo o bem-estar dos pacientes, a segurança dos profissionais da saúde e a proteção da imagem da instituição.

Case: MS Service

Atua na prestação de serviços especializados na área hospitalar e corporativa, tendo sua sede localizada em Florianópolis/SC. A limpadora se destaca pela excelência dos serviços prestados e seus resultados, por isso escolheu a Copapel como parceira para fornecer produtos e equipamentos de higiene e limpeza profissional a seus clientes, que são extremamente exigentes e prezam por qualidade na desinfecção e limpeza hospitalar. Dentre vários clientes do segmento hospitalar, a MS atende o Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis, o mais antigo da capital e mais de 190 leitos disponíveis.

Desafio do cliente: Desde o primeiro diagnóstico foram identificadas oportunidades para reduzir o tempo na limpeza e liberação dos leitos, reduzir o consumo de água e produtos químicos, diminuir o número de embalagens plásticas descartadas no meio ambiente, aumentar a produtividade por meio da padronização de processos, além de utilização de equipamentos adequados e capacitação dos profissionais da limpeza.

Resultado com a parceria Copapel: Com o plano de higiene da Copapel, foram implantadas, em janeiro de 2019, soluções com itens que incluem: Nãotecido + Equipamentos TTS (sistemas Bio Blik com refil microfibra + Balde Action + Wet system com refil microfibra), além da linha de produtos químicos para o tratamento de piso e soluções completas para a higienização das mãos dos profissionais da saúde e pacientes. A eficácia dos resultados foi validada pelos indicadores do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar).

Benefícios

- Redução de 33% no tempo de limpeza

- Redução de 70% no consumo de água (considerando a água utilizada para limpeza dos quartos e custo com lavanderia)

- Redução de 75% na quantidade de produtos químicos utilizados

- Redução de 77% na quantidade de embalagens plásticas descartadas no meio ambiente por mês, representando uma redução de 768 embalagens por ano.

- Processos de limpeza que reduziram cerca de 40% do esforço físico;




Melhoria da imagem do hospital





Redução significativa no índice de infecção hospitalar;





Redução de 3 para 1 etapa de limpeza por leito;





Capacitações constantes dos profissionais da limpeza.

 


“A MS Service buscava uma empresa de higiene e limpeza reconhecida no mercado e que fornecesse produtos, materiais e equipamentos de qualidade e com preço justo. Nessa busca nós encontramos a Copapel, com a qual temos hoje uma parceria. A empresa está sempre presente com consultoria técnica, nos auxiliando nas soluções, e compartilhando conosco as suas inovações. Esperamos que essa parceria seja duradoura, pois entendemos que dessa forma ambos tenham a acrescentar, melhorar e a ganhar com seus clientes.” Débora Esser - Gestora de contrato | MS Service