Você faz a destinação correta dos resíduos gerados na sua casa ou empresa? Todo ano são bilhões de toneladas de resíduos e maior parte não recebe a destinação correta. No Brasil, segundo dados do ministério do meio-ambiente, mais de 50% do lixo não recebe tratamento adequado e mais de 60% dos municípios o lixo é depositado de forma inadequada. 

Leia mais: Entenda sobre a "Coleta Seletiva" e faça download do e-book GRATUITO!

Conceito lixo zero

Esse termo é referente ao máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários eou para a incineração.

De acordo com o conceito estabelecido pela ZWIA (Zero Waste International Alliance) Lixo Zero é: “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo”.

A Semana do Lixo Zero contempla 9 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e tem como pilar fundamental a sustentabilidade, através de ações práticas e conscientização da sociedade.

Copapel na Semana Lixo Zero

Nós da Copapel, somos signatários dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e temos em nossos ideais a sustentabilidade, essa sinergia de propósitos gerou a parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil e a Rastro Sustentabilidade na ação “Semana Lixo Zero 2020”.

Leia mais: Você já ouviu falar sobre os ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável?

Do dia 26 até o dia 29 de outubro, a Copapel será ponto de coleta de lixo eletrônico em 5 unidades que vai abranger representação em todos os estados da região sul do Brasil. Além da ação de coleta de lixo também são realizadas palestras, conversas e lives simultâneas para debater sobre o conceito lixo zero e a sustentabilidade. 

Participe conosco 

Nós queremos a sua participação, traga o lixo eletrônico nas unidades Copapel que serão pontos de coleta e nos ajude a acabar com o lixo.

Joinville - SC 

Rua Dona Francisca, 2.499

Palhoça - SC

R. Roney H. Heiderscheidt nº S/N - LT12 QEE.

Chapecó - SC

Rua Lisboa, 579 - Líder

São José dos Pinhais - PR

Avenida Rui Barbosa, nº 3800

(a 260 metros da fábrica do Boticário)

Porto Alegre - RS

Av. João Elustondo Filho, 428 - Sarandi

Ed. JOAO II - Galpão 03

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30